Rota dos Sabores

Intercâmbio de Jovens “Rota dos sabores”

A Equação, Cooperativa de Comércio Justo, Crl, organiza de 22 a 30 de Março de 2013 na Casa da Juventude de Amarante e na Casa das Associações do Porto, o Intercâmbio de Jovens “Rota dos Sabores”, envolvendo 24 jovens participantes do Egipto, Lituânia, Líbano e Portugal, sendo financiado pelo Programa Juventude em Acção da UE.

O Intercâmbio de Jovens “Rota dos Sabores”, organizado pela Equação, Cooperativa de Comércio Justo, Crl, tem como objectivo principal promover os princípios do Comércio Justo junto dos jovens participantes e da comunidade local, através dos sentidos e sabores e das implicações relacionadas com o comércio internacional (marginalização e pobreza de agricultores, artesãos e suas famílias, esgotamento de recursos naturais, exploração infantil e da mulher, etc.). O tema da produção local biológica terá também um destaque neste projecto, já que é um dos pilares do Comércio Justo (Sustentabilidade ambiental).

Durante esta semana de actividade os jovens participantes vão poder descobrir coisas novas sobre produtos como o café, cacau, chá e açúcar, através de metodologias de educação não formal (simulações, trabalhos de grupo, experiências de degustação, jogos e dinâmicas de grupo, filmes e visitas).

Este projecto é financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida neste comunicado vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Segue em anexo programa previsto para este Intercâmbio de Jovens.

Para mais informações por favor contactar:

Miguel Pinto: 913051999 ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar